O guarda civil de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF), Italnair Silva Silveira, de 46 anos, encontrado morto no último dia 2 de fevereiro, chegou a ser filmado pelo autor do crime. Ele teria confessado que estuprou uma criança de nove anos antes de ser morto pelo pai dela.
O pai da criança e principal suspeito do assassinato foi detido durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) de Goiás e do Distrito Federal, na manhã do último domingo (4), na cidade satélite de Planaltina, no DF.
O suspeito, segundo a PM, tem vasta ficha criminal, inclusive com assassinatos, tanto em Goiás, quanto no Distrito Federal.
O crime
Segundo a corporação, a equipe teve acesso a um vídeo feito pelo próprio suspeito. Nas imagens, o guarda civil Italnair Silva Siqueira aparece ensanguentado.
Ao irem ao local das imagens, os policiais encontraram o corpo dentro de uma fossa de aproximadamente três metros de profundidade. Após o assassinato, o pai da criança fugiu.
Ainda segundo a polícia, o guarda civil teria confessado o estupro após ser torturado pelo pai da criança. O crime teria ocorrido na frente da irmã da vítima, de 8 anos. No momento da violência sexual havia ainda um comparsa.
FONTE: MAIS GOIÁS