sex, 15 nov 2024

Prefeito Vilmar Mariano entrega materiais pedagógicos para a Inclusão Escolar em Aparecida

Investimento é de cerca de R$1 milhão e deverá dar mais dinamicidade às ações de ensino e aprendizagem das crianças do Atendimento Educacional Especializado

Foto: Rodrigo Estrela

Na manhã desta quarta-feira, 22, o prefeito Vilmar Mariano entregou equipamentos para dinamizar o trabalho pedagógico na Inclusão Escolar. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Joana Angélica Rissaris Paganin, Setor Santa Luzia, como parte das ações do Mutirão de Aparecida, que vem sendo realizado na região leste ao longo desta semana. Na ação, a Prefeitura investiu cerca de um milhão de reais do Tesouro Municipal para a aquisição de materiais pedagógicos, livros didáticos e equipamentos.

Entre os materiais que serão distribuídos para as escolas e Cmeis ao longo dos próximos dias estão ábacos, baús para contação de histórias, caixas silábicas, dominós de cores, caixas de estímulos, jogos da pirâmide alimentar. Para os estudantes cegos ou com visão reduzida, a Prefeitura adquiriu materiais específicos como máquinas de Braille, lupas de ampliação, bengala dobrável, baralhos pedagógicos e globos terrestres. “Todo esse investimento visa facilitar o trabalho dos professores de apoio e melhorar o desenvolvimento cognitivo das nossas crianças”, comentou o prefeito Vilmar Mariano.

A secretária de Educação, professora Idelma Oliveira, aproveitou a ocasião para parabenizar o Departamento de Inclusão Escolar da Secretaria Municipal de Educação que, nos últimos anos, vem realizando um trabalho de excelência para atender as crianças que fazem parte do público alvo do Atendimento Educacional Especializado (AEE). “A rede possui quase dois mil alunos que fazem parte do AEE. Os materiais pedagógicos estarão disponíveis nas salas de atendimento e servirão para que os professores realizem atividades mais diversificadas, inclusive aquelas mais voltadas para a ludicidade, a fim de atrair a atenção das crianças e influenciar positivamente no seu desempenho escolar”, pontuou a secretária.

A Escola Municipal Joana Angélica, neste ano de 2024, possui em seu quadro de estudantes 30 crianças da Educação Inclusiva. Professora de apoio numa turma de 5º ano, a pedagoga Rejane Rodrigues avaliou a importância dos materiais adquiridos pela Prefeitura para o dia a dia das crianças na sua unidade escolar. “A inclusão escolar acontece em todos os ambientes da escola e em todos os momentos. É necessário recursos humanos e recursos materiais. Nesse sentido, receber esses materiais na nossa unidade irá facilitar nosso trabalho e consequentemente influenciar nos resultados”, arrematou a profissional.

Destaques

“Campeonato goiano precisa ser elevado a nível nacional”, destaca Caiado
PM prende grupo carioca suspeito de furtar lojas de roupas em Goiânia
Aluno de Caldas Novas é destaque da natação nos Jogos Estudantis de Goiás (JEEGs)
Governador recebe uso do solo para construção do Complexo Hospitalar Oncológico, em Goiânia