seg, 25 nov 2024

Delegação goiana embarca para as Paralimpíadas Escolares

Com 60 atletas inscritos, a delegação de Goiás embarca para São Paulo, onde participa nesta semana das Paralimpíadas Escolares, de 25 a 30 de novembro.

No ano passado, delegação goiana alcançou a 6ª colocação geral no ranking dos estados (Foto: Seel)

 O evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) conta com delegações dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Depois de alcançar a 6ª posição na classificação geral da edição de 2023, Goiás vai com a expectativa de conseguir novamente bons resultados na competição. Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra comentou sobre a evolução que o paradesporto goiano vem demonstrando nos últimos anos.

“Desde o início da sua primeira gestão, em 2019, o governador Ronaldo Caiado estabeleceu que o paradesporto teria uma atenção muito no grande no que se refere a políticas públicas e ações. Isso vem se refletindo tanto na questão social, com políticas de inclusão às pessoas com deficiência, quanto no esporte de alto rendimento, conseguindo pódios e medalhas em competições nacionais e internacionais”, destacou o titular da pasta.

Paralimpíadas Escolares

Entre os destaques da delegação goiana, está a jovem Gabrielly Vitória, de 15 anos, que recentemente conquistou três medalhas no Mundial Escolar, disputado no Bahrein, incluindo o ouro nos 50 metros livre. A atleta, que é formada no Centro de Excelência do Esporte, onde iniciou a sua prática esportiva, vai para a sua quarta participação em Paralimpíadas Escolares.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estrado de Esporte e Lazer, oferece todo o apoio logístico e de material esportivo para a delegação que vai representar o estado nas Paralimpíadas Escolares.

Destaques

“Campeonato goiano precisa ser elevado a nível nacional”, destaca Caiado
PM prende grupo carioca suspeito de furtar lojas de roupas em Goiânia
Aluno de Caldas Novas é destaque da natação nos Jogos Estudantis de Goiás (JEEGs)
Governador recebe uso do solo para construção do Complexo Hospitalar Oncológico, em Goiânia