“A todos vocês da saúde, que têm cuidado de vidas, eu precisava cuidar de vocês”, disse o prefeito Kleber Marra aos profissionais de diferentes especialidades, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos, auxiliares de saúde bucal e instrumentadores cirúrgicos, que passam a ter carteira assinada na rede pública do município de Caldas Novas.
A mudança de regime de contratação dos cerca de 500 trabalhadores que prestavam serviço a partir de credenciamento, agora nas regras da CLT, garante direitos como FGTS, 13º, férias e vale alimentação, dando a esses profissionais uma proteção que até então não existia.
A técnica de enfermagem Thallyta Oliveira, de 24 anos, afirma que o benefício vai permitir que ela e o marido realizem o sonho de ter um filho, porque a carteira assinada significa a conquista da estabilidade que eles esperavam.
“Hoje, eu, Thallyta não trabalho sobrecarregada, com medo, cansada, não mais. Nessa gestão, é algo mais leve, salário em dia e nossas contas não atrasam mais. Um sonho realizado essa questão da carteira assinada. Para mim e para meu esposo é um alívio, tínhamos medo de ter filhos sem segurança alguma, e agora temos”, comenta.
O entendimento da gestão é que se há mais segurança para os profissionais, o serviço prestado aos pacientes será ainda melhor. “Eu fui eleito para fazer aquilo que é correto: aplicar centavo por centavo do dinheiro público para que as pessoas tenham a estrutura pública”, comentou o prefeito, nesta sexta-feira, 2, em evento que formalizou a novidade.
“Para ser bem sincera, nunca tinha visto uma melhora boa igual está sendo agora. Não me refiro somente a quem trabalha na saúde, mas também a quem precisa dela”, finaliza Thallyta.