Um casal, que se passava por cliente, foi abordado após ser identificado pela Central de Segurança de um shopping da capital, no sábado (02/09). Na saída do estabelecimento, o veículo utilizado pelos suspeitos foi parado pela PMGO e, com a dupla, estavam diversas roupas de marca em uma sacola grande forrada com alumínio para inibir os sensores antifurto instalados nas entradas das lojas.
De acordo com os policiais, os suspeitos confessaram que estavam em Goiânia há quase um mês e que vinham cometendo essa modalidade criminosa com intuito de enviar os objetos furtados para revenda no Rio de Janeiro. O casal também relatou aos PMs que três comparsas estavam hospedados com eles em um hotel no setor Norte Ferroviário.
No local, os três homens também foram presos pela polícia. Além disso, no hotel, foram encontradas mais roupas e extratos de remessas de outras mercadorias furtadas enviadas para o Rio de Janeiro, onde estaria o núcleo de receptadores.
A operação desencadeada pelas equipes do 6º BPM culminou na prisão de cinco suspeitos autuados por furto qualificado e associação criminosa e na recuperação de mais de 250 peças de roupas.