qui, 14 nov 2024

Polícia Civil, com apoio de forças de segurança, prende dois foragidos da Operação Alvará Criminoso

Ambos são acusados de integrar a célula de lavagem de capitais de organização criminosa especializada na falsificação de alvarás de depósitos judiciais, que foram levantados de instituições financeiras

A Polícia Civil do Estado de Goiás, com apoio de inteligência do Ciberlab, do Ministério da Justiça, e operacional da PRF de Goiás e da Polícia Civil da Bahia, nos dias 12 e 13 de agosto, prendeu dois homens que estavam foragidos desde a deflagração da segunda fase da Operação Alvará Criminoso, ocorrida há dois meses. Após troca de informações de inteligência do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (Gref) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) da PCGO, com as demais forças de segurança, acabou prendendo um dos foragidos na BR-153, perto de Anápolis. O investigado estava em uma pick-up, objeto de sequestro judicial, apreendido pela PRF. Em adição, na mesma BR-153 e na mesma data, outra pick-up do mesmo alvo, igualmente com ordem de sequestro, foi apreendida após abordagem da PRF, na altura de Guapó, sendo conduzida por outra pessoa. Em 13 de agosto de 2024, outro homem foragido foi preso na cidade de Boa Vista do Tupim pelo CAATI Paraguaçu da PCBA.

Ambos são acusados de integrar a célula de lavagem de capitais de organização criminosa especializada na falsificação de alvarás de depósitos judiciais, que foram levantados de instituições financeiras, causando prejuízo de cerca de 32 milhões de reais aos cofres do TJGO. Após os procedimentos de praxe, ambos foram colocados à disposição do Poder Judiciário. Esta fase da operação foi finalizada.

Destaques

“Campeonato goiano precisa ser elevado a nível nacional”, destaca Caiado
PM prende grupo carioca suspeito de furtar lojas de roupas em Goiânia
Aluno de Caldas Novas é destaque da natação nos Jogos Estudantis de Goiás (JEEGs)
Governador recebe uso do solo para construção do Complexo Hospitalar Oncológico, em Goiânia