sex, 15 nov 2024

Caiado recebe vereadores eleitos pela base e garante empenho na campanha de Mabel

Encontro reúne 26 parlamentares que vão compor a Câmara de Goiânia a partir do próximo ano, além de representantes de partidos aliados

Ronaldo Caiado reúne vereadores eleitos pela base e pede engajamento na campanha de Sandro Mabel no segundo turno

No dia seguinte à definição do segundo turno das eleições em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) recebeu, nesta segunda-feira (7), 26 vereadores eleitos pela base aliada para um jantar de agradecimento no Palácio das Esmeraldas. Participaram também o candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB).

O encontro serviu também para dar a largada da campanha de Mabel no segundo turno. Além do UB e MDB, representados de outros nove partidos estiveram presentes: Republicanos, PRD, Solidariedade, PDT, Democracia Cristã, Agir, Avante, Progressistas e o PSDB.

Caiado deu exemplos de sua gestão no Estado e explicou que assim como não há governador bem-sucedido que se divorcie da Assembleia, não existirá prefeito com gestão aprovada pela população em litígio com a Câmara de Vereadores. “Nós precisamos realçar os políticos para que tenham, dentro da cidade, promoção de sua capacidade de gestão e aí possamos espalhar isso nacionalmente. Essa é a escola que preserva a boa política”, disse o governador.

“O povo quer paz, tranquilidade, resultado e trabalho em parceria diante dos desafios”, completou o governador, ressaltando que Mabel terá estratégias direcionadas diretamente aos vereadores, com foco em elevar a autoestima da capital goiana. Caiado pediu ainda que os vereadores mantenham ativas suas estruturas de campanha para trabalhar me prol da eleição de Mabel no segundo turno.

Equipe técnica
Sandro Mabel agradeceu o apoio declarados pelos vereadores eleitos. “Agora, conhecemos mais Goiânia. Podem ter a certeza de que terão em mim um prefeito comprometido, com determinação e vontade de fazer as coisas que precisam ser feitas”, disse. O candidato acrescentou que terá uma estrutura de pessoal técnica na sua administração e que a Câmara será reconhecida na montagem da equipe.

Vice-governador, Daniel Vilela alertou que Goiânia não aguenta mais quatro anos com uma prefeitura “ineficiente” e “exposta negativamente” à sociedade. “O sucesso de uma administração só acontece se ela for feita de forma compartilhada. O mandato de vocês será muito melhor com alguém com a capacidade de Mabel no Executivo. É fundamental para vereadoras e vereadores uma gestão eficiente no Paço, de entrega, competente, que resgate a cidade como referência no zelo do bem público”, frisou.

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto também avaliou que o próximo prefeito de Goiânia tem de ter “capacidade de articulação e experiência”. “Se não for assim, não consegue governabilidade. Os vereadores são a governabilidade da cidade. Sandro Mabel é capacitado, gestor experiente e, com a junção que essa reunião representa, terá como governar ao lado da Câmara”, finalizou o parlamentar.

 

Destaques

“Campeonato goiano precisa ser elevado a nível nacional”, destaca Caiado
PM prende grupo carioca suspeito de furtar lojas de roupas em Goiânia
Aluno de Caldas Novas é destaque da natação nos Jogos Estudantis de Goiás (JEEGs)
Governador recebe uso do solo para construção do Complexo Hospitalar Oncológico, em Goiânia