Em entrevista ao programa Perspectiva, do SBT News, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, reforçou que os indicadores positivos da Segurança Pública do Estado colocam Goiás em situação de destaque nacional. Além disso, durante a conversa com a jornalista Soane Guerreiro, Caiado comentou sobre pautas econômicas que têm sido discutidas a nível nacional, como por exemplo a Reforma Tributária e a dívida dos estados.
Ele destacou que o Governo de Goiás é o mais bem avaliado por ser referência em Segurança Pública, Educação, Saúde e programas de inclusão social. Segundo o chefe do Executivo, a gestão acumula experiências, que proporcionam capacidade para solucionar problemas.
“Atuei ao lado dos órgãos independentes, delegando a prerrogativa para, em forma conjunta, conseguirmos achar as soluções”, afirmou.
REFORMA TRIBUTÁRIA
Quanto à Reforma Tributária, Caiado disse que foi o único governador a dizer que o governo federal estava tirando as prerrogativas dos estados.
“Isso é destruição da autonomia federativa. Eu garanto que, no mínimo, 26 estados vão entrar na justiça contra essa Reforma da maneira que está sendo regulamentada”, garantiu o governador.
No que se refere à dívida dos estados, Caiado disse que o projeto está em fase embrionária.
“Foi liberado um primeiro projeto, publicado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Está nas mãos do relator. Conversei com ele. Disse que será votado depois que os governadores se pronunciarem. Isto deve acontecer depois do recesso, a partir de agosto”, afirmou.