Policiais militares do @26bpmcaldas, em compartilhamento de informações com a Agência Regional de Inteligência do @19crpmgo, conseguiram localizar uma mulher que faz parte de uma quadrilha que aplica golpes por meio do WhatsApp.
No golpe, os criminosos se passam por parentes da vítima, dizendo que mudaram o número de telefone, conseguindo convencê-los a fazer um depósito via Pix para pagar uma conta, com a promessa de devolver o dinheiro logo em seguida.
A pessoa, sem se atentar aos detalhes e sem ter certeza de que se trata realmente de seu parente, conclui a transação e acaba sofrendo prejuízo.
Em Caldas Novas, foi localizada uma mulher de 21 anos, responsável por emprestar a conta para que o dinheiro do golpe possa ser sacado posteriormente. Ela foi conduzida até a delegacia da cidade onde ficou à disposição da justiça.
A Polícia Militar orienta toda a sociedade a, antes de realizar qualquer transação bancária a pedido de parentes via WhatsApp, a ligar para o número anterior e confirmar a situação. Se não for possível confirmar, não faça o depósito, Pix ou transferência até conseguir contato.
Fonte: 26° BPM – Compromisso e Versatilidade em Segurança Pública.