A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), restaurou 250 bancos de madeira de praças e avenidas em diferentes regiões da capital nos últimos 60 dias. Dentre os locais beneficiados estão a Avenida Goiás, no Centro, que teve 90 bancos reformados; e a Praça Negro Jobs, no Jardim Liberdade, com melhoria de 14 bancos.
A Companhia também passou pelo Setor Goiânia 2, Setor Bueno, Setor Negrão de Lima, Vila São Judas Tadeu, Jardim Primavera, Vila Redenção, Residencial Antônio Barbosa, Jardim Cerrado, Jardim América e Jardim Alphaville. As intervenções nos bancos incluíram troca de ripas, pintura, envernizamento e reparos nos pés.
O serviço foi executado pela equipe da Marcenaria da Comurg, que, além de restaurar, instala cerca de 50 novos bancos por mês em espaços públicos. A madeira utilizada para a produção e restauração de bancos é proveniente das podas preventivas e de árvores que caem nas vias durante tempestades.
“O tempo de uso, o sol, a chuva e a própria atuação de vândalos são fatores que contribuem para a deterioração dos bancos. Por isso, fazemos a manutenção e a troca regularmente, para garantir o conforto dos usuários. Os bancos proporcionam lazer, socialização e integração, são parte fundamental do mobiliário urbano”, afirma o presidente da Comurg, Rodolpho Bueno.
Fotos: Luciano Magalhães
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia