A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação Criminal (Geic) de Catalão, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu preventivamente, no dia 24 de janeiro, um investigado de 20 anos de idade, suspeito de praticar crimes de homicídios consumado e tentado contra duas vítimas, no Bairro Ipanema, em Catalão, no dia 17 de janeiro.
Conforme a ocorrência registrada, na data e local mencionados, o suspeito, que possui antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, efetuou disparos de arma de fogo em via pública, contra as vítimas, um rapaz de 23 anos e sua namorada, de 25. Na ocasião, o rapaz tentou fugir dos disparos, mas morreu nas imediações. A vítima feminina sobreviveu.
De acordo com a investigação, a motivação para o crime seria vingança, uma vez que o rapaz assassinado teria matado, em março do ano passado, o irmão do investigado.
Assim que comunicada, a Polícia Civil, com troca de informações com a PM, instaurou inquérito policial e representou pela prisão cautelar do suspeito, cumprida com êxito. Após as providências de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde fica à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Polícia Civil